Um novo tempo

Estamos vivendo um novo tempo. O dia agora tem 24 horas, cada hora tem 60 minutos e os meses não voam mais descontrolados.

Contamos 50 dias de distanciamento social, alguns mais, outros menos. Desaceleramos… Não faz nem 2 meses e já fizemos revoluções outrora impensadas. Estamos formatando um novo conceito do que é essencial. Estamos desengavetando antigos sonhos e nos dando ao luxo de não somente ter tempo como também de usá-lo de forma construtiva e também contemplativa. 

Estamos vivendo um novo tempo. Um tempo que inclui a valorização da presença que nos é tão cara nestes dias de ausência. Estamos como nunca diariamente exercitando e vivendo nosso amor pelo próximo cada vez que ficamos em casa.

Neste novo tempo de tantas horas à fio existe espaço para cultivar e esperar crescer..Estamos percebendo o quanto complicávamos o que era simples…

Neste olhar sobre o tempo, me dou conta que começo a ver beleza na espera. Espero sem drama em silêncio e a 2 metros de distância enquanto o atendente separa minhas compras. Espero os 5, 10 ou 15 dias úteis de uma entrega sem ansiedade pois os dias nunca foram de fato tão úteis. Espero a semente hidratar e germinar. Espero o tempo das bebidas fermentarem e acompanho com alegria a evolução de seres invisíveis que antes eram meus inimigos e agora são companheiros de jornada. Me sinto feliz com este novo tempo que está se construindo, menos pressurizado e mais real. E com tudo a seu tempo. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s