Abrir mão é apertar o coração

De tanto me verem sozinha, muitas pessoas enumeram as minhas qualidades e perguntam “por que?” e antes que eu responda já disparam a conclusão: “deves ser muito exigente!”. Eu sempre respondia que não com convicção, mas em algum momento da vida  eu hesitei e pensei que as pessoas poderiam ter razão. Assim, fui revendo meus conceitos e abrindo mão de alguns pré-requisitos que eu tinha para a escolha do meu parceiro. Pois é…abri a mão e acabou escorregando muita coisa neste movimento…me lembrei que quando eu doo sangue, o movimento é justamente o contrário: fechar com força a mão….

Para mim qualquer radicalismo é burro e confesso que alguns dos itens da minha lista realmente não faziam sentido. Claro que a busca de um coração não pode ser uma lista extensa e detalhada sem concessões, com respostas fechadas, senão qualquer computador bem programado poria fim a minha procura. Mas há que conter-se a ansiedade e ver o que é realmente indispensável. E acredito que existem alguns itens nesta categoria. Quais ausências ou presenças podem ser nocivas ao coração? Ou seja: quando é que o “abrir mão” aperta o coração a tal ponto dele descompassar?

Eu aprendi esta equação na prática nas minhas últimas relações. Fiz concessões. Aceitei menos. Muito menos. Facilitei o processo. Acreditei que fluiria quando na verdade abri mão do indispensável, abri mão das características que fazem parte da minha natureza. Nunca é uma boa ideia lutar contra a natureza. Aliás, esta é uma luta perdida. Fugir ou negar a nossa essência é esmigalhar o coração. Perder a identidade, perder o rumo…Felizmente me dei conta disto – na prática- e  vou acreditar que as lágrimas serviram para me preparar para o que(m) virá….

O que eu tenho e cultivo na minha essência nunca poderá ssr motivo de concessão….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s