A colecionadora

Eu sou pessoa que coleciona bênçãos.  E não porque quero guardar só para mim as coisas lindasda vida. Muito pelo contrário tenho uma ânsia de ventar por aí minhas descobertas, minhas alegrias, meus sentimentos, falo até mais que deveria… mas é bom falar daquilo que o coração está cheio – é até uma recomendação bíblica!

Se, neste partilhar muitas vezes o entusiasmo incomoda, também  me presenteia  – abençoadas sejam as leis do magnetismo – com pessoas incríveis que vou conhecendo ao longo do caminho e que me iluminam com sua pureza e palavras certeiras como flechas que levam longe meus sonhos! Com graça, de graça, com incrível sinergia, parece que temos uma vida em comum por mais incomuns que possamos ser. Nada aproxima mais do que sonhos em comum.

Muitas vezes me pego pensando que o mundo seria maravilhoso se todos tivessem coragem de assumir seus sonhos ao invés de ficar contado horas, como um castigo a ser cumprido, se mutilando para tentar se encaixar nos padrões. É tão melhor contar bênçãos. Recordar histórias de vida, agradecer as tortas – e encaracoladas – linhas de ação divinas. Na maioria das vezes a incompreensão é apenas um sinal da vanguarda de nossos sonhos… e não é errado tê-los. Nossas diferenças e inconformidades também não são erros, são dons, nos tornam unicamente especiais…as curvas nos mostram ângulos infinitos, um mundo de possibilidades. Para que brigar pela verdade que é de cada um? Para que se maltratar sendo o que os sem criatividade esperam de nós?

Com  minha coleção de bênçãos aprendi a acreditar – tarefa incrivelmente difícil – que só serei especial quando eu for eu… e isso só me  torna ainda mais incontida: quando mais partilho, mais pessoas maravilhosas caem do céu, como um presente! Foi de uma amiga muito especial aliás, que ouvi esta comparação: “somos como imãs, luz atrai luz, no momento exato” … e, assim  é!

Uma benção nunca é igual, mas desejo de coração que todos possam colecionar as suas!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s